O Mercado de Afiliados

Você sabia que um dos mercados que mais cresce na internet é o de afiliados?

De acordo com a Wikipedia:

“Programa de afiliados é um serviço de publicidade prestado por uma empresa que aluga e vende espaços publicitários na internet, de modo que o titular do espaço locado é remunerado de acordo com o desempenho da campanha publicitária.

Há diversos tipos de programa de afiliados, entre eles: CPC (Custo por Clique), CPA (Custo por Aquisição), CPL (Custo por Lead) e CPM (Custo por Mil Impressões). Por outro lado o afiliado também exerce um papel importante que é conhecido como marketing de afiliado (affiliate marketing) em que tem todo o trabalho de gerar conversões para o anunciante em troca de comissões. Entre os programas de afiliados mais conhecidos podemos citar: Google Adsense, Hotmart, Egrana, Adf.Ly, afiliados.com.br, entre outros.

Como funciona:

Na prática, todo site/empresa que oferece o serviço de programa de afiliados, gera um link diferenciado para o usuário que fará a divulgação daquele produto, que pode ser físico ou digital (e-books e cursos online) e por meio de um código, consegue identificar toda compra que foi realizada por meio daquele link, proporcionando uma comissão por venda concluída. O conceito de marketing de afiliados é advindo da prática de revenue sharing, ou “compartilhamento de receita”, implementado pelo governo americano entre os anos de 1972 e 1986.”

https://pt.wikipedia.org/wiki/Programa_de_afiliados

 

Com certeza cada dia mais se torna um mercado mais lucrativo, um dos grandes diferenciais é a flexibilidade, pois você não tem chefe, e ainda pode escolher seu horários de trabalho, isso lhe dará a tão desejada Liberdade Financeira.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *